Antes de embarcar em turnê pela América do Sul com o Evanescence, Amy Lee pediu nas redes sociais indicações de artistas brasileiros. Diante dos variados comentários, a frontwoman ouviu as dicas dadas pelos fãs e gostou do trabalho de duas cantoras nacionais: Pitty e Rita Lee.
Ela fez a revelação durante bate-papo com o site Tenho Mais Discos que Amigos. Introduzindo o assunto, Amy primeiramente refletiu sobre as semelhanças e singularidades percebidas entre artistas do mesmo gênero musical de acordo com cada país.
“É tão interessante ouvir artistas lendárias de outros países porque eu consigo ouvir semelhanças com bandas que eu conheço, mas ao mesmo tempo, quando se trata dos maiores, há algo que é muito único para sequer comparar com outra coisa.”
Então, em seguida, elogiou as brasileiras. Mencionou Rita Lee como um “clássico natural” e Pitty como alguém que, com certeza, teria ouvido nos anos mais recentes de sua vida caso morasse por aqui.
“Rita Lee é um clássico natural, com seu estilo próprio especial. E se eu tivesse morado aqui nos últimos 20 anos eu definitivamente estaria ouvindo Pitty! Fiquei muito empolgada de saber sobre essas duas artistas agora.”
Vale destacar que a playlist pré-show do Evanescence em São Paulo, no Allianz Parque, contou com duas músicas de Pitty: “Admirável Chip Novo” e “Teto de Vidro”. Vídeos da ocasião mostram o público empolgado com as canções.
Pitty e Evanescence
Por meio do X/Twitter, Pitty reagiu à declaração de Amy Lee. A brasileira chamou a vocalista do Evanescence de “fofa” e ficou feliz por saber que suas músicas tocaram antes do show da banda na capital paulista.
Em 2011, a cantora brasileira subiu ao palco no mesmo dia do Evanescence no Rock in Rio. Durante entrevista concedida na época, ela comentou não acompanhar muito a banda, mas descreveu como “interessante” a voz de Amy Lee e o jeito que a frontwoman se relaciona com as melodias, composições e piano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.