Aconteceu no último sábado (23), no Hipódromo de Birmingham, a estreia de “Black Sabbath: The Ballet”. Como o título sugere, o espetáculo oferece interpretações em forma de dança para clássicos dos pais do heavy metal. A direção é de Carlos Acosta, com o guitarrista Tony Iommi tendo supervisionado o desenvolvimento.
Coube ao guitarrista participar do encerramento do debut. Único músico presente em todas as formações da banda, o mestre dos riffs subiu ao palco para interagir com os bailarinos, em um momento que pode ser conferido logo abaixo ou clicando aqui e aqui.
Nas redes sociais, ele declarou no dia seguinte:
“Obrigado a todos que nos apoiaram no Ballet, tivemos uma ótima estreia ontem à noite. Estou honrado por estar envolvido com esses talentosos dançarinos. Receio que não participarei de todas as apresentações.”
Também estiveram presentes o baixista Geezer Butler; a esposa e empresária de Ozzy, Sharon Osbourne; o eterno vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant; e o baterista Bev Bevan, mais conhecido como integrante da Electric Light Orchestra e que integrou o Sabbath na turnê do álbum “Born Again” (1983) – além de ter colaborado com as gravações de “The Eternal Idol” (1987).
“Black Sabbath – The Ballet”
Posteriormente, “Black Sabbath – The Ballet” também terá datas no Teatro Real de Plymouth e o Sadler’s Wells, em Londres. Há planos para levar a peça a públicos internacionais, embora nada tenha sido confirmado até o momento.
As músicas que fazem parte do espetáculo são: “Paranoid”, “Iron Man”, “War Pigs”, “Black Sabbath”, “Solitude”, “Laguna Sunrise” e “Sabbath Bloody Sabbath”. Elas foram rearranjadas pelo Royal Ballet Sinfonia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.