Após uma série de shows na Europa com a turnê “The Who Hits Back” nos últimos meses, o The Who tem mais planos para 2023. Na próxima sexta-feira (15), a banda disponibiliza um box-set deluxe com o álbum “Who’s Next” (1971) e material do projeto engavetado “Lifehouse” (agora grafado “Life House”), somando 155 faixas.
No entanto, o futuro do grupo — em atividade desde 1964 — ainda é incerto. Segundo o guitarrista Pete Townshend à Uncut (via Guitar), ele e o vocalista Roger Daltrey não pensaram sobre o que fazer daqui para frente, não só no quesito shows, mas também em relação à gravação de material inédito.
“Bem, gravar é difícil. Nós conseguimos fazer o último disco, ‘Who’ (2019), mas quase não foi feito. Não temos planos. Não tenho uma visão específica para o The Who daqui em diante. Não sei se o Roger tem. Roger e eu provavelmente precisamos conversar sobre o que queremos fazer.”
Em seguida, Townshend mencionou a recente excursão europeia e como sentiu-se satisfeito com o seu desempenho e do colega durante as performances.
“Roger parecia preocupado com o fato de ter um joelho instável que poderia precisar de cirurgia. Mas ele está cantando muito bem e eu estou tocando muito bem e melhor do que nunca. Eu me sinto confortável fazendo o que estou fazendo com a banda.”
Por fim, o músico de 78 anos garantiu que a idade não é necessariamente um problema. Para exemplificar, citou os Rolling Stones e Paul McCartney.
“O interessante sobre nossa carreira agora é que, como os Rolling Stones e Paul McCartney, estamos levando a idade até o limite. Roger e eu sabemos o que estamos fazendo. Quem sabe o que pode acontecer?”
The Who e “Lifehouse”
O projeto “Lifehouse” seria a segunda ópera rock do The Who, sucedendo “Tommy” (1969). Após desacertos internos, os músicos optaram por um caminho mais convencional, tirando as conexões entre as composições e reaproveitando-as no disco seguinte. A única faixa que não tinha conexão com o objetivo inicial era “My Wife”, composta e cantada pelo baixista John Entwistle.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.