Sufjan Stevens é diagnosticado com doença autoimune e tem de reaprender a andar

Prestes a lançar novo álbum, cantor segue no hospital para tratamento; nas redes, disse estar confiante em sua recuperação

Sufjan Stevens revelou ter sido diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que ataca o sistema nervoso e enfraquece os músculos. Prestes a lançar um novo disco, “Javelin”, no dia 6 de outubro, o artista atribuiu a falta de divulgação do material ao seu atual quadro clínico. 

Em uma postagem no Instagram, o cantor e compositor, que permanece no hospital, escreveu um longo texto sobre a batalha contra a doença. Como detalhou, tudo começou no mês passado, quando sentiu os primeiros sintomas intensamente: simplesmente não conseguia andar. 

“No mês passado, acordei em uma manhã e não conseguia andar. Minhas mãos, braços e pernas estavam dormentes e formigando e eu não tinha forças, não sentia nada e também não tinha mobilidade. Meu irmão me levou ao pronto-socorro e depois de uma bateria de exames, os neurologistas me diagnosticaram com um distúrbio autoimune chamado síndrome de Guillain-Barré.” 

- Advertisement -

Nos dias seguintes à análise, Stevens passou por um delicado tratamento, que consistia em infusões de imunoglobulina, para que a síndrome não acometesse variados órgãos. A medida apresentou resultados, mas ainda são necessários outros cuidados, visto que sua locomoção continua comprometida. 

“Passei cerca de duas semanas no hospital, preso numa cama, enquanto os médicos que cuidavam de mim faziam tudo para me manter vivo e estabilizar a minha condição. Devo a eles a minha vida. No dia 8 de setembro, fui transferido para a reabilitação, onde estou fazendo fisioterapia/terapia ocupacional, fortalecimento de músculo, entre outras coisas, para recuperar meu corpo e aprender a andar novamente. É um processo lento, mas dizem que vou me recuperar, só preciso de tempo, paciência e trabalho duro. A maioria das pessoas que têm essa síndrome aprende a andar sozinhas de novo dentro de um ano, por isso estou esperançoso.”

Por fim, o cantor prometeu atualizar os fãs a respeito de sua recuperação e disse estar empenhado em ficar bem novamente:

“Estou feliz e recebendo assistência de uma grande equipe. Eu quero ficar bem. Vou manter vocês informados à medida que progredir. Obrigado por pensarem em mim e pelas orações. E um grande abraço a todos os incríveis cuidadores do mundo que trabalham noite e dia para nos ajudar a curar.”

Sufjan Stevens “Javelin”

“Javelin” é o décimo álbum de estúdio de Sufjan Stevens e sairá no dia 6 de outubro, pela  pela Asthmatic Kitty. “So You Are Tired”, primeiro single, foi divulgado no último mês de agosto, além de, mais recentemente, a faixa “Will Anybody Ever Love Me?”.

O disco foi descrito por Stevens como sua versão da opulência de estúdio dos anos 1970.

Para atingir esse objetivo, ele recrutou um elenco de vocalistas convidados que inclui Adrienne Maree Brown, Hannah Cohen, Pauline Delassus, Megan Lui, Nedelle Torrisi e Bryce Dessner, guitarrista do The National. 

“Javelin” é o primeiro disco solo de músicas inéditas por Stevens desde “The Ascension” (2020). Antes, havia sido cinco anos de intervalo cada entre “Carrie & Lowell” (2015), “The Age of Adz” (2010) e “Illinois” (2005).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSufjan Stevens é diagnosticado com doença autoimune e tem de reaprender a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades