O Spotify apresentou Jam, um novo recurso para escutar música em grupo em tempo real. A ferramenta oferece controle de fila compartilhado, recomendações personalizadas e a capacidade de ver quem adicionou qual faixa.
De acordo com press-release, o Spotify Jam se baseia em alguns dos recursos mais populares do Spotify, como Match e Playlists Colaborativas, e as combina com a tecnologia de personalização. Veja como funciona:
- Para iniciar uma Jam, um usuário Premium seleciona a playlist ou a música para tocar. Em seguida, você verá o botão “Iniciar uma Jam” (ícone alto-falante), clicando em “Conectar” na parte inferior da tela ou no menu de três pontos na sua playlist, álbum ou música favorita.
- Você também pode selecionar um dispositivo para espelhar, seja seu telefone ou caixa de som. As pessoas que usam o WiFi compartilhado também serão solicitadas a participar do Jam – o convite é feito automaticamente para aqueles que abrirem o aplicativo do Spotify.
- Você pode, então, convidar seus amigos (usuários Premium ou Free) de uma das três maneiras:
- Ative o Bluetooth e conectem seus telefones
- Peça aos amigos que leiam o código QR na tela do host
- Clique em “compartilhar” para enviar o link por meio de redes sociais, texto, SMS e mais
- Todos no Jam podem adicionar músicas à fila, ver quem adicionou qual música e receber recomendações, tudo em seus próprios dispositivos.
- O anfitrião da sessão também tem a capacidade de determinar quem está na Jam, alterar a ordem das faixas ou remover uma música que não se encaixe. O anfitrião também pode ativar os “controles de convidados” para permitir que todos na sessão removam ou alterem a ordem das faixas. Quando os “controles de convidados” estão desativados, apenas o host pode reorganizar a fila.
- Importante certificar de que seu aplicativo esteja atualizado.
O Spotify Jam já está disponível em todo o mundo a partir desta terça-feira (26).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.