O baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, foi baleado na cabeça. A informação foi compartilhada pelo vocalista e guitarrista da banda, Roger Moreira, em publicação no X/Twitter.
ATUALIZAÇÃO 03/09: o estado de saúde de Mingau é considerado estável. Clique aqui para ler sobre.
Na postagem feita na madrugada deste domingo (3) — data em que Mingau completa 56 anos —, Roger pede indicações de neurocirurgião em Paraty, cidade no litoral sul no Rio de Janeiro. Não foram compartilhadas outras informações pelo músico.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”
Mingau e Ultraje a Rigor
Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, entrou para o Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).
Em maio último, Mingau, Kleine e Bacalhau formaram o The Ultrajantes junto do vocalista Ivan Sader. Com bênção de Roger, o projeto tem como proposta tocar músicas do Ultraje a Rigor em shows, já que o frontman não viaja de avião e opta por realizar shows apenas na região de São Paulo, onde vive.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Também foi membro do Ratos de Porão no início do punk no Brasil