O show do Metallica em Glendale, Arizona, realizado na última sexta-feira (1º), foi encurtado devido a supostos problemas de garganta do vocalista e guitarrista James Hetfield. A apresentação é a primeira das duas previstas para a cidade americana, respeitando a proposta da turnê “M72”, que promove o álbum “72 Seasons”.
Atualização 02/09 21h: horas após a divulgação desta notícia, a banda confirmou que Hetfield contraviu Covid-19. O show marcado para domingo (3) foi adiado para o próximo sábado (9). Clique aqui para ler a nota do grupo sobre o diagnóstico do músico.
O repertório, previsto para ter 16 músicas, foi abreviado para 14. As canções retiradas foram “The Day That Never Comes” e “Master of Puppets”. A ausência da primeira, do disco “Death Magnetic” (2008), não deve ter sido muito sentida pelos fãs. Porém, a faixa-título do trabalho de 1986 é uma das mais populares da história da banda, tendo ganhado novo sucesso após a recente inclusão na série “Stranger Things”.
Cobrindo o evento para o jornal Arizona Republic (via Blabbermouth), o jornalista Ed Masley destacou:
“Hetfield parecia abrir mão de suas funções de vocalista para o público com mais frequência à medida que a noite avançava, mas pensei que era apenas para fazer o público se sentir mais parte da apresentação.”
O concerto contou com as seguintes execuções, de acordo com o Setlist.fm:
- Creeping Death
- Harvester Of Sorrow
- Holier Than Thou
- King Nothing
- Lux Æterna
- Too Far Gone?
- Fade To Black
- Shadows Follow
- Orion
- Nothing Else Matters
- Sad But True
- Hardwired
- Fuel
- Seek & Destroy
Confira alguns vídeos da apresentação de sexta (31) a seguir.
Metallica e “M72”
A “M72” teve início em abril, pela Europa. O Brasil deve testemunhar a grandiosidade do evento apenas no segundo semestre do ano que vem. No momento, apenas o México entre os países da América Latina já possui datas oficialmente confirmadas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.