É notório que Keith Richards não costuma ter problemas em falar o que pensa, especialmente se for para criticar. Em vários momentos da carreira, o guitarrista dos Rolling Stones comprou brigas e criou casos devido a sua língua ferina. Com a banda prestes a lançar um novo disco, as entrevistas voltaram e, consequentemente, a repercussão por conta de suas declarações.
A mais recente aconteceu durante um bate-papo com o Telegraph. O músico foi questionado sobre sua percepção em relação ao cenário pop. O próprio já fez questão de começar a resposta avisando que vinha bomba.
“Não quero começar a reclamar da música pop. Sempre foi uma porcaria. Quero dizer, esse é o objetivo. Eles tornam tudo o mais barato e fácil possível e, portanto, sempre soa igual. Há muito pouco sentimento envolvido. Gosto de ouvir música de pessoas tocando instrumentos. Ou seja, nada de sintetizador Muzak com sonoridade de plástico, como era conhecido. O que se ouve em elevadores agora é o normal.”
Foi quando um estilo específico se tornou foco.
“Eu realmente não gosto de ouvir pessoas gritando comigo e me dizendo que é música, esse negócio também conhecido como rap. É cansativo.”
Para um maior panorama de todo que Keith Richards despreza, leia esta matéria.
Rolling Stones e “Hackney Diamonds”
“Hackney Diamonds” sai no próximo dia 20 de outubro. É o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana. Produzido por Andrew Watt, o álbum conta com participações de Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga.
Falecido em 2021, o baterista Charlie Watts toca em duas músicas. Uma delas, “Live By the Sword”, também conta com o baixista Bill Wyman, membro da banda em suas primeiras três décadas de atividades.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.