Josh Homme gosta de som guiado por guitarras. Sua carreira no Kyuss, Them Crooked Vultures e Queens of the Stone Age são provas contundentes dessa afirmação. Então, não é de se espantar que a melhor banda de todos os tempos, na opinião dele, seja o AC/DC.
O músico participou recentemente do The Monday Morning Podcast (transcrição via Far Out Magazine), apresentado pelo comediante americano Bill Burr. Quando este diz que Malcolm Young é seu ícone de moda masculina, Homme respondeu que ama o guitarrista rítmico do AC/DC.
“Ver aqueles clipes mais antigos como ‘Jailbreak’ e coisas assim, é a melhor coisa. Digo, AC/DC estão no meu top 1 e meio de bandas preferidas de todos os tempos.”
Questionado sobre o que, em sua opinião, fazia o grupo dos irmãos Young ser tão grande, Homme disse:
“Simplicidade é algo difícil de fazer — e ser comprometido a mantê-la. Até o Phil Rudd [baterista] não toca muita coisa. Bon Scott [vocalista] podia cantar sobre rock’n’roll, o que é uma coisa difícil de fazer e ser levado a sério.”
Josh Homme, AC/DC e Bon Scott
Conversando sobre Bon Scott, falecido em fevereiro de 1980, Josh Homme também comentou que o compromisso do ídolo com o estilo de vida de rockstar foi o que lhe fez admirá-lo — isso tenha causado sua morte.
Na ocasião, o líder do Queens of the Stone Age — banda que cancelou sua aparição no festival brasileiro The Town devido a “questões médicas” — ainda revelou que, durante uma parada de turnê em Seattle, nos Estados Unidos, visitou uma exposição itinerante sobre a banda. Ele falou sobre a experiência:
“Tinha umas 15 pessoas, isso no meio do dia numa terça-feira, e essas 15 pessoas estavam todas juntas. Eu estava lendo uma carta que Bon Scott tinha escrito pra tia, e era tipo: ‘Estou me divertindo demais na estrada, cheirando muito pó, transando muito. Você ia amar isso’. Era pra tia dele.”
Confira abaixo a entrevista completa de Josh Homme.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.