Joan Jett é um ícone feminista no rock and roll. Com milhões de discos vendidos, conseguiu se projetar no mainstream sem perder o respeito dos fãs imersos no underground.
Seja com a Runaways, assinando como artista solo ou em parceria com o The Blackhearts, sua carreira reúne vários momentos dignos de nota – muito mais que o sucesso avassalador de um single/cover pode indicar.
Em entrevista à revista Creem, resgatada pelo site Far Out Magazine, a própria resolveu indicar alguns momentos de destaque. A lista inclui:
“Frustrated”
“If Ya Want My Luv”
“(I’m Gonna) Runaway”
“Oh, Woe Is Me”
“You’re Too Possessive”
“Victim of Circumstance”
“Handyman”
“Long Time”
“I Got No Answers”
“Bad Reputation”
O álbum predileto
Quanto ao disco favorito, ela foi de “Album”, de 1983. O trabalho alcançou premiação de ouro nos Estados Unidos, impulsionado pelos singles “Fake Friends”, “The French Song” e “Everyday People”.
Joan Jett atualmente
O lançamento mais recente de Joan Jett foi “Changeup”, play de releituras acústicas disponibilizado em março de 2022. No mesmo ano participou da The Stadium Tour, excursionando pela América do Norte com Def Leppard, Mötley Crüe e Poison.
Seu maior sucesso comercial é “I Love Rock ‘N’ Roll” (1981). O trabalho vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o planeta. “Unvarnished”, disco de inéditas mais recente, saiu em 2013. Dois anos depois, Joan foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.