Saiu a sentença de Danny Masterson. Condenado no último mês de junho, o ator foi sentenciado à prisão perpétua por ter estuprado duas mulheres há cerca de 20 anos. As vítimas denunciaram que os atos ocorreram na casa do algoz em Hollywood, entre 2001 e 2003. Elas alegaram terem sido drogadas antes de o ato ser consumado.
O artista poderá tentar o pedido de soltura em 30 anos. Porém, a revisão não é garantia de nada. Um exemplo é o de Mark David Chapman. O assassino de John Lennon em 1980 recebeu a pena de 20 anos recluso e até hoje não foi solto, com várias apelações recusadas.
Danny também terá em sua ficha permanente a denominação de agressor sexual. Uma terceira acusação foi declarada extinta pelos promotores. Ele já havia enfrentado uma denúncia semelhante em 2017.
O caso obteve bastante repercussão nos Estados Unidos pelo envolvimento da Igreja da Cientologia, onde Masterson conheceu as mulheres. Elas inclusive revelaram que a instituição quis abafar o caso, além de tentar convencê-las a não depor na polícia.
Como relatam os documentos, a justificativa era de que não podiam “entregar” um colega da cientologia às autoridades e de que não existe estupro dentro de um relacionamento. A igreja negou tal postura, afirmando que sua política exige “o respeito de todas as leis da terra”.
Atualmente Danny Masterson tem 47 anos. Ele gravou a série “That ’70s Show” por oito temporadas, até 2006. Recentemente, foi o único do elenco original a não participar do spin-off “That 90’s Show”, produzido pela Netflix. Anteriormente, a mesma empresa o havia demitido de “O Rancho” por conta da divulgação dos crimes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.