O pedido por mais shows de Caetano Veloso celebrando os 50 anos do clássico “Transa” (1972) funcionou. Após uma apresentação no festival Doce Maravilha marcada por problemas, o cantor anunciou duas novas datas celebrando o álbum. E só.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os shows irão ocorrer dia 11 e 12 de novembro. O local de ambas as performances é o mesmo: Arena do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
A execução de “Transa” ocorreria apenas no Doce Maravilha, realizado em 13 de agosto também no Rio. Porém as circunstâncias foram pouco favoráveis. A cidade foi afetada por chuvas torrenciais na ocasião, em especial a área da Marina da Glória, onde o evento foi realizado.
Como resultado, o show de Caetano atrasou quase cinco horas e precisou ser mudado de palco após quase ser cancelado. Quando o artista finalmente subiu ao palco, grande parte do público já havia ido embora.
Caetano Veloso e “Transa”
“Transa” foi o segundo e último disco gravado por Caetano Veloso durante seu exílio na Inglaterra. Feito em parceria com Jards Macalé, Tutty Moreno, Moacyr Albuquerque e Áureo de Sousa, o trabalho é considerado um marco na MPB, sendo eleito pela Rolling Stone Brasil em 2007 como o 10º maior álbum da história da música nacional.
Confira abaixo “You Don’t Know Me” e “Mora na Filosofia”:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.