Burning Man: o festival onde tudo deu errado, deixando 73 mil pessoas ilhadas

Devido às fortes chuvas, evento em Nevada (Estados Unidos) teve entradas e saídas fechadas; uma morte foi confirmada

O tradicional festival Burning Man — realizado anualmente desde 1986 em Nevada (Estados Unidos) para “inspirar um senso de cultura, comunidade e engajamento cívico”, segundo descrição — não acabou bem neste ano. Devido às fortes chuvas, mais de 73 mil pessoas ficaram ilhadas na Black Rock City, uma espécie de cidade erguida para a ocasião. Uma morte no local foi confirmada, ainda em processo de investigação.

O evento em forma de acampamento teve início no dia 27 de agosto. Estava programado para durar até 4 de setembro. Entre as atrações, estavam instalações artísticas e performances.

- Advertisement -

Então, no último sábado (2), uma tempestade acometeu a região, deixando todo o espaço enlameado, sem possibilidade de deslocamento. Por isso, o acesso ao terreno precisou ser fechado. 

Veja abaixo alguns vídeos da situação.

https://twitter.com/unhealthytruth/status/1698070677465518573

Pelo site, a organização afirmou que a área estava “molhada demais para veículos circularem” e que a entrada e a saída seguiriam bloqueadas por segurança até esta segunda-feira (4) de manhã. As recomendações dadas ao público envolviam abrigar-se em um lugar quente e seguro, não dirigir lá dentro, fazer racionamento de alimentos, água e combustível e cobrir os sapatos com meias por conta da lama. 

Leia também:  Picture fará dois shows no Brasil em novembro

No domingo (3), conforme pronunciamento, o evento disponibilizou Wi-Fi para os enclausurados, realizou a limpeza dos banheiros móveis (antes em péssimas condições) e confirmou que não há qualquer surto de doença no local, como propagado falsamente nas redes sociais. Havia um rumor de que casos de ebola espalharam-se entre os presentes.

A típica queima da escultura de madeira, responsável por originar o nome do festival, ainda deve acontecer, também nesta segunda. Informações estão sendo atualizadas em tempo real na página do Burning Man, em “Guia de Sobrevivência”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBurning Man: o festival onde tudo deu errado, deixando 73 mil pessoas...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades