Sai no próximo dia 24 de novembro, via Conquest Music, o álbum “Working Man”, trabalho póstumo do guitarrista britânico Bernie Marsden.
As gravações foram finalizadas em junho, um mês antes de o músico falecer aos 72 anos. Ele ainda teve tempo de aprovar todos os detalhes técnicos, incluindo a parte gráfica.
O próprio assinou a produção, com a mixagem ficando a cargo de Dave Eringa (The Who, Manic Street Preachers). Além do material original, uma edição especial trará um CD bônus com regravações e sobras das sessões.
Fran Marsden, esposa do artista pelas últimas quatro décadas, ressalta em material promocional:
“Bernie estava muito empolgado e orgulhoso do material presente em ‘Working Man’. Após os últimos três discos de covers, ele queria que seus fãs ouvissem algumas músicas novas e originais. Adorou trabalhar nelas em estúdio durante o lockdown da pandemia e mal podia esperar para lançar o álbum ao mundo. A Conquest Music estava considerando adiar o lançamento até 2024 por respeito, mas sabendo da ansiedade de Bernie em disponibilizar o material, vamos seguir seus desejos e oferecê-lo conforme o planejado.”
A faixa “Being Famous” foi disponibilizada como single. Confira a seguir.
Nascido em Buckingham, Inglaterra, Bernard John Marsden teve seu primeiro trabalho como músico profissional assumindo a guitarra do UFO. A seguir, passou por Wild Turkey, Cozy Powell’s Hammer e Babe Ruth.
Em 1976 se juntou ao Paice Ashton Lord, primeiro grupo de Ian Paice e Jon Lord após o encerramento do Deep Purple. Apesar da grande expectativa, o grupo durou apenas um álbum e cinco shows, se desfazendo logo a seguir.
Seu momento mais marcante veio quando se juntou ao Whitesnake. Criou alguns dos maiores clássicos da banda, permanecendo até 1982. Posteriormente teve outros projetos ligados ao grupo, como MGM, The Moody Marsden Band, The Snakes, The Company Of Snakes e M3.
Após o Whitesnake lançou o Alaska, que durou dois discos e tinha sonoridade mais voltada ao AOR/melodic rock. Também gravou uma série de álbuns solo, incluindo lançamentos de material próprio e tributos a nomes como Peter Green e Rory Gallagher.
Ano passado, Bernie anunciou seu afastamento das atividades profissionais devido a problemas de saúde agravados por um pós-operatório complicado, de origem não especificada. Mais recentemente, o músico havia colocado instrumentos e outros equipamentos à venda online.
Bernie Marsden — “Working Man”
Disco 1
- Being Famous
- Midtown
- Longtime
- Invisible
- Son I’ve Never Known
- Steelhouse Mountain
- Working Man
- Valentine’s Day
- Savannah
- Bad Reputation
- You Know
- The Pearl
Disco 2 (Bonus)
- Look At Me Now
- Midnight Believer
- Who’s Fooling Who
- Just Don’t Have The Time
- Foolish Day
- Here I Go Again
- Ain’t No Love In The Heart of The City
- Til The Day I Die
- Time Is Right For Love
- Come On In My Kitchen
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.