Por mais que seja um dos maiores sucessos de sua carreira e um papel pelo qual é reconhecido até hoje, Will Smith precisou ser convencido a estrelar o filme “Homens de Preto” por Steven Spielberg com a ajuda de um helicóptero.
O ator americano abordou o assunto em episódio recente do talk show “Hart to Heart” (transcrição via Insider), apresentado pelo comediante Kevin Hart. Na ocasião, explicou que o sucesso de “Independence Day” lhe fez pensar duas vezes sobre o rumo da carreira.
Ele falou sobre a oferta inicial:
“Eu meio que entendi ‘Homens de Preto’ um pouco, mas não queria fazer ‘Homens de Preto’. Isso era o ano seguinte a ‘Independence Day’. Então eu não queria fazer dois filmes de alienígena consecutivos.”
A indecisão motivou o produtor do filme, Steven Spielberg, a querer conversar com Smith frente a frente. Para isso, segundo o atorator, um helicóptero foi enviado para apanhá-lo:
“Eu estava em Nova York. Pousou na casa dele. E, tipo, ele me ganhou no ‘oi’. Era a primeira vez que eu tomei limonada com água gaseificada. Não tem como recusar isso.”
Steven Spielberg convence Will Smith
Quando chegou a hora de Spielberg convencer Smith a estrelar o filme, a tática empregada pelo lendário cineasta foi simples e, segundo o ator, impressionante:
“Ele falou a coisa mais legal. Ele falou, ‘Me fala porque não quer fazer meu filme…’ E ele era o produtor. Ele botou a reticência no final, os três pontos. Se tivesse continuado, teria dito, ‘Ô palhaço, você sabe que eu fiz ‘Tubarão’, né? Você sabe que eu fiz ‘E.T. – O Extraterrestre’.”
O sucesso de “Homens de Preto”
No fim, Will Smith aceitou fazer o filme, e ainda creditou seu antigo empresário James Lassiter por ajudar a convencê-lo. “Homens de Preto” rendeu US$ 589 milhões nas bilheterias mundiais, gerando duas sequências bem-sucedidas e uma tentativa de reboot lançada em 2019, estrelado por Chris Hemsworth e Tessa Thompson.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.