O segredo da genialidade de Tom Waits, segundo Keith Richards

Cantor e ator americano foi um dos poucos parceiros musicais do lendário guitarrista fora dos Rolling Stones

Desde a metade dos anos 1980, Keith Richards e Tom Waits formaram uma esporádica parceria. Algo raro na carreira do guitarrista dos Rolling Stones, que dedicou a carreira à banda, além de ter fixado uma banda solo através do The X-Pensive Winos.

A primeira colaboração aconteceu em 1985, no álbum “Rain Dogs”. Desde então, a dupla troca figurinhas, hoje já não com tanta frequência.

- Advertisement -

Mas o que em Waits teria conquistado um dos maiores cabeças-duras da história do rock, que quase literalmente não gosta de ninguém? Para Keef, o segredo da genialidade de Tom está em sua esposa, Kathleen, com quem vive há 45 anos. Em entrevista à Uncut (via Guitar.com), o guitarrista explica:

“Os dois trabalham muito juntos e ela tem tudo a ver com seu sucesso. Kathleen é uma parte significativamente importante do que Tom faz. Eles são um casal muito forte. Acho que ele só escreveu com Kathleen ou comigo. Só descobri isso depois e fiquei incrivelmente honrado com isso. Ela é um gênio escondido, formam um duo infernal.”

Richards só consegue encontrar um paralelo.

“O único outro casal que fez isso e me vem à memória é Felice e Boudleaux Bryant, que escreveram todas aquelas ótimas canções para os Everly Brothers. Tom e Kathleen me lembram eles, na verdade. De certa forma, o que fazem é uma coisa muito tradicional.”

Tom Waits atualmente

Tom Waits não lança um álbum inédito desde “Bad as Me”, disponibilizado em 2011. Informação de bastidores dão conta de que o artista estaria se movimentando no sentido de gravar novamente. Porém, nada está oficialmente confirmado até o momento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO segredo da genialidade de Tom Waits, segundo Keith Richards
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades