O que falta nas bandas atuais de rock na visão de Tobias Forge

Líder do Ghost apontou em entrevista que gostaria de ver mais grupos do gênero ascendendo ao mainstream

Com os álbuns mais recentes do Ghost tendo desempenho destacado nos charts, Tobias Forge pode dizer que conhece algo da indústria musical. Portanto, não é de se estranhar que entrevistadores recentes o questionem sobre o que falta para um ressurgimento mais forte do rock/metal visando o sucesso.

Em bate-papo com a Metal Hammer, o Papa Emeritus IV conclamou a juventude a mostrar a cara, como um verdadeiro sacerdote.

“Seria legal se houvesse bandas mais jovens que fossem consideradas mais do que uma novidade ou um tesouro underground. Mais grupos de rock orgânico na média dos 20 anos de idade reconhecidas em termos de… odeio dizer mainstream, mas acima do nível do pub. Eu sou underground, venho do underground e adoro a música underground, mas para o ressurgimento do rock precisamos disso.”

- Advertisement -

Um exemplo consistente para o músico veio da Itália.

“Eu adoraria se houvesse mais bandas que passassem por um reconhecimento semelhante ao Måneskin, na verdade. Eu acho que eles são muito legais. Ganharam o Eurovision porque são ótimos, mas são uma das poucas exceções. Normalmente quem participa da competição são artistas em fim de sua carreira.”

Ghost atualmente

O Ghost segue em turnê pelos Estados Unidos até 12 de setembro. No mesmo mês, realiza uma turnê pela América Latina com passagens por México, Brasil (duas datas em São Paulo), Argentina e Chile. Já em outubro, faz três apresentações na Austrália.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

As apresentações fazem parte da turnê “Re-Imperatour”, que promove o álbum “Impera”, lançado em março do ano passado. Será a quarta viagem do grupo sueco comandado por Tobias Forge ao Brasil. Eles estiveram por aqui anteriormente em 2013, 2014 e 2017.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que falta nas bandas atuais de rock na visão de Tobias...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades