O guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, retorna ao Brasil com seu projeto solo, com Myles Kennedy & The Conspirators, no início de 2024. A informação é do jornalista José Norberto Flesch.
Segundo publicação no Twitter, as apresentações devem acontecer entre janeiro e fevereiro. O músico retornaria em divulgação a seu álbum de estúdio mais recente, “4”.
Com seu projeto solo, Slash veio quatro vezes ao Brasil, nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2019. Na última ocasião, ele se apresentou em oito cidades: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Uberlândia, Brasília, Olinda e Fortaleza.
O músico da cartola e da guitarra Les Paul retornou ao país em 2022, mas com o Guns N’ Roses. Fez uma sequência ainda mais longa de shows, com 10 compromissos no total.
Planos para 2024
Em entrevista ao NME, Slash já havia confirmado que o Guns entraria em pausa para voltar a dar atenção à sua carreira solo. Na ocasião, declarou:
“A turnê do Guns N’ Roses vai até outubro. Em janeiro de 2024, retomo os trabalhos com minha outra banda, o The Conspirators. Não quero divulgar muito, mas também estou produzindo uma série de TV muito emocionante na Inglaterra. É uma adaptação de um grande livro. Você descobrirá o que é quando o comunicado de imprensa sair.”
Ao Yahoo! Entertainment, afirmou estar preparando seu próximo disco solo. Porém, ao contrário dos últimos quatro, a ideia é não contar com o vocalista Myles Kennedy e os músicos do The Conspirators.
Sem entrar em muitos detalhes, o instrumentista deixou claro que a proposta é repetir o trabalho homônimo de 2010, onde trabalhou com diferentes cantores em cada faixa. Porém, enquanto este contava com diferentes sonoridades de acordo com o convidado, a nova empreitada deve ser mais focada no blues.
A primeira estrela já está confirmada: Demi Lovato. Os dois colaboraram recentemente em uma nova versão para “Sorry Not Sorry”, hit da cantora.
“Não há muito a dizer no momento além de que vai ser orientado ao blues, sairá em 2024 e Demi gravou comigo. Ela tinha me convidado para tocar em uma de suas músicas. Gravei em um estúdio na Noruega, durante uma pausa na turnê do Guns N’ Roses. Mas a que ela cantou para mim é completamente diferente, mostra bem sua diversidade.”
Slash e “4”
“4”, disco mais recente do Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators, saiu em fevereiro de 2022. O trabalho foi o primeiro do selo Gibson Records e chegou ao Top 20 em 17 paradas internacionais, entre Europa e Oceania. Porém, nos Estados Unidos, amargou um discreto 93º lugar na Billboard 200.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Ele também passou por belo horizonte
Na última turnê, não.