Formado em 1969, o Humble Pie foi um dos primeiros supergrupos do rock inglês. Steve Marriott era conhecido pelo Small Faces, enquanto Peter Frampton já havia feito sucesso local com o The Herd.
O baixista Greg Ridley (Spooky Tooth) e o baterista Jerry Shirley, então com 17 anos, completavam a formação que se tornou referência para os primórdios do hard rock.
Porém, após apenas dois anos, Frampton decidiu sair para se dedicar à carreira solo. Em entrevista à Guitar World, o lendário guitarrista relembrou o que o fez tomar a atitude.
“Pequenas coisas realmente são difíceis para mim. Coisas grandes, eu realmente posso tomar uma decisão. Não acho que sou insensível nem nada. Sou capaz de mudar na hora, se for preciso, se for pressionado. Eu apenas senti que o estávamos indo por um caminho difícil. Concluí que era melhor deixar a banda antes que ela acabasse. Queria passar a comandar meu destino.”
Peter Frampton e Humble Pie
Curiosamente, tanto Peter decolou como artista solo anos depois como o próprio Humble Pie lançou o trabalho de maior sucesso após sua retirada. Contando com Clem Clempson nas seis cordas, “Smokin’” chegou ao 6º lugar nos Estados Unidos – onde ganhou disco de ouro – e 20º no Reino Unido.
Frampton e Marriott chegaram a colaborar novamente no início dos anos 1990. Porém, pouco depois, o frontman morreria durante um incêndio em sua casa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.