O álbum do Megadeth que mais exigiu de David Ellefson

Apesar das dificuldades, disco citado pelo baixista se tornou o maior sucesso comercial de toda a carreira da banda

O Megadeth se diferencia dos colegas de Big Four por contar com uma maior complexidade em parte de suas músicas. Não à toa, vários músicos que passaram pela banda – como o guitarrista Chris Poland e o baterista Gar Samuelson – contavam com formação atrelada ao jazz.

Em recente depoimento ao “My 3 Questions To” (transcrito pelo Loudwire), o baixista David Ellefson foi convidado a mencionar qual teria sido o álbum da banda que mais o exigiu tecnicamente. Sem pensar duas vezes, o ex-integrante respondeu:

“Sem dúvidas, ‘Countdown to Extinction’. Tenho convicção, porque foi um grande avanço em todos os níveis. Especialmente a gravação digital que fizemos e nos demandou muito. Como consequência, também é um dos meus álbuns favoritos entre os que fizemos.”

- Advertisement -

Megadeth e “Countdown to Extinction”

Lançado em 14 de julho de 1992, “Countdown to Extinction” foi o quinto álbum de estúdio do Megadeth. Trouxe a banda apostando em uma sonoridade mais acessível em comparação aos antecessores, embora ainda dentro do espectro do heavy metal.

Assim como no anterior, “Rust in Peace” (1990), as letras vinham carregadas no teor político na maior parte do tracklist. A música “Foreclosure Of A Dream”, por exemplo, é baseada na história da fazenda da família do baixista David Ellefson, tomada pelo estado no governo Reagan após a adoção de medidas neoliberais. Há um sample do então presidente americano George H.W. Bush.

A faixa-título rendeu ao grupo o Genesis Award, dedicado a apoiadores de causas sociais. O quarteto foi homenageado pela defesa dos direitos dos animais na canção.

“Countdown to Extinction” chegou ao número 2 na Billboard 200, posição mais alta alcançada pela banda na parada norte-americana. Vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo, se tornando o disco mais bem-sucedido comercialmente da carreira do Megadeth.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum do Megadeth que mais exigiu de David Ellefson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades