Por que Lars Ulrich usa 4 baterias nos shows do Metallica

Estrutura de palco da atual turnê permite grande mobilidade da parte dos músicos da banda, que se locomovem com maior liberdade

A turnê “M72” é, definitivamente, um ponto singular na carreira do Metallica. A começar pela prática de realizar dois shows em cada parada. Os eventos contam com repertórios 100% diferentes entre as apresentações, além de atrações de abertura que também não se repetem.

Mas não para por aí. Aproveitando as vantagens do formato de estádio, a banda toca em um enorme palco em forma de anel, com o poço conhecido como snakepit no centro. Assim, quatro baterias igualmente espaçadas ao redor do local permitem que Lars Ulrich possa se aproximar do público em vários pontos.

- Advertisement -

Em entrevista ao The New York Times, o músico explicou a proposta de acordo com sua visão.

“Esta é a primeira vez que fizemos um palco de 360 graus em uma configuração de estádio. Tentamos decifrar o código por anos. Tudo o que fizemos sempre teve um ponto central. Estávamos descendo por esse buraco de coelho um ano atrás, e de repente era tipo, ‘Bem, espera aí, por que a banda tem que estar no centro?’ E então foi tipo, ‘Qual é o oposto de a banda estar no centro?’ E isso seria os fãs estando no centro.”

A referência usada para o novo formato deixaria Homer Simpson orgulhoso.

“E foi aí que criamos o conceito do donut, onde você toca no próprio enquanto os fãs estão no buraco. E então, bem, para onde vai a bateria? Foi quando surgiu o conceito dos quatro kits, um em cada direção.”

Empecilhos para Lars Ulrich

O próprio Lars Ulrich reconhece, no entanto, que a prática mostrou alguns obstáculos em comparação à teoria.

“Você sabe, tudo isso faz muito sentido quando está em um e-mail ou fica muito bom em um guardanapo. Nove meses depois, você está no primeiro local tentando descobrir o que está fazendo.”

Metallica e a turnê “M72”

A “M72” divulga o álbum “72 Seasons”. O giro mundial teve início em abril, pela Europa. Atualmente, o Metallica percorre a América do Norte. O Brasil deve testemunhar a grandiosidade do evento apenas no segundo semestre do ano que vem.

Leia também:  Bruce Dickinson revela ter colocado próteses de metal nos quadris

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Lars Ulrich usa 4 baterias nos shows do Metallica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades