Ex-vocalista do Lostprophets, Ian Watkins é esfaqueado na prisão

Preso por abuso sexual infantil, músico estaria em condições graves de saúde, de acordo com a imprensa britânica

De acordo com informações divulgadas pela imprensa britânica, Ian Watkins estaria em estado grave após ter sido esfaqueado por outros detidos no presídio de Wakefield, West Yorkshire, Inglaterra. O ex-vocalista do Lostprophets cumpre pena de 29 anos após ser condenado por abuso infantil.

AVISO: O texto possui informações que podem ativar gatilhos emocionais.

- Advertisement -

O jornal The Mirror apurou que o músico galês foi mantido refém por outros presos durante 6 horas. Após negociações dos agentes penitenciários, acabou sendo liberado e levado a um hospital, onde segue internado em condição crítica.

Outra publicação impressa, o The Sun obteve depoimento de uma fonte ligada à polícia, que declarou:

“Watkins foi atacado por três presidiários bastante fortes. Eles o pegaram na ala B e o arrastaram para uma cela onde o espancaram e se barricaram. Estava gritando, obviamente apavorado e com medo de morrer. Colocaram toda a área em bloqueio e, em seguida, enviaram equipes de choque. Outros prisioneiros ouviram três estrondos fortes, que foi quando os policiais entraram na cela e jogaram granadas para atordoar os agressores e pegá-los de surpresa. Isso pode ter salvado sua vida.

Watkins é obviamente impopular por conta de quem é e o que fez. Circula pela prisão como se estivesse com um grande alvo nas costas. Eles o pegaram em um sábado, que geralmente é mais tranquilo, com menos funcionários. Claramente foi planejado. As pessoas ouviram que ele estava mal, mas provavelmente sobreviverá. Ele foi levado para Leeds e ainda estava no hospital.”

Leia também:  Ministry anuncia que próximo álbum será o último

Os crimes de Ian Watkins

Em 2013, Ian Watkins foi condenado por 13 crimes sexuais infantis, que só vieram à tona após uma investigação sobre drogas. Ele havia sido detido em 2012 por porte de drogas, incluindo posse de metanfetaminas e cocaína. A polícia revistou sua propriedade e seu computador, onde encontraram “evidências contundentes de que ele era um pedófilo”. Pelo menos 90 fotos foram encontradas em sua posse exibindo imagens indecentes de crianças com idades entre 2 e 14 anos.

Seis pessoas se apresentaram para fazer acusações, segundo o relatório da Comissão Independente de Queixas Policiais (IPCC). Watkins admitiu a “tentativa de estupro e agressão sexual de uma criança com menos de 13 anos, mas se declarou inocente da consumação do fato. Também admitiu conspirar para estuprar uma criança, além de outras três acusações de agressão e mais sete envolvendo tirar, fazer ou possuir imagens indecentes de crianças. Ainda respondeu a mais uma sobre possuir uma imagem pornográfica extrema envolvendo um ato sexual em um animal.”

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, procure o Conselho Tutelar, delegacias especializadas ou autoridades policiais mais próximas. O anonimato é garantido por lei.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-vocalista do Lostprophets, Ian Watkins é esfaqueado na prisão
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades