“Paradise City” costuma ser o apoteótico encerramento dos shows do Guns N’ Roses até os dias atuais. Porém, a música teve seu refrão modificado antes mesmo de ser gravada para “Appetite for Destruction” (1987), álbum de estreia da banda.
Originalmente, a parte mudada dizia “Take me down to the Paradise City where the girls are fat, and they got big titties” – algo como “Leve-me até Paradise City, onde as garotas são gordas e possuem grandes seios”. Em entrevista de 2012 à Fuse (via Far Out Magazine), Slash recordou:
“A letra original era minha e os outros caras a mudaram. Todos nós achamos engraçado, mas no fundo sabíamos que não iria entrar no álbum. Acho que foi assim que aconteceu.”
A parte em questão foi alterada para “Take me down to the Paradise City where the grass is green and the girls are pretty” – ou seja “Leve-me até Paradise City, onde a grama é verde e as garotas são bonitas”. A música foi a quarta lançada como single para promover o debut, em uma época onde o grupo já havia estourado graças ao promo anterior, “Sweet Child O’ Mine”.
O arrependimento de Axl Rose com “Paradise City”
O vocalista Axl Rose confessou a Steve Harris – o jornalista, não o baixista do Iron Maiden – ter um arrependimento quanto à canção. Mas não tem ligação com a letra. Conforme resgate do Far Out Magazine, ele declarou:
“A única coisa que eu gostaria é que pudéssemos ter conseguido mais tempo para mixá-la. Mas estávamos trabalhando em uma data de lançamento e não tínhamos tempo suficiente para acertar tudo. Acho que ‘Paradise City’ poderia ter ficado um pouco melhor, mas estávamos mixando duas músicas por dia para não estourar o prazo.”
Guns N’ Roses e o álbum “Appetite for Destruction”
“Appetite for Destruction” vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo até hoje. Ganhou até mesmo disco de platina no Brasil, premiação rara para um álbum internacional no país.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.