O Foghat confirmou o lançamento do seu 17º álbum de estúdio – primeiro em mais de meia década – para o dia 10 de novembro. “Sonic Mojo” conta com 12 faixas. O tracklist se divide pela metade entre material autoral e covers para músicas de artistas que influenciaram o grupo.
Das 6 canções próprias, 3 foram escritas em parceria com Kim Simmonds, vocalista e guitarrista do Savoy Brown, falecido em dezembro de 2022 aos 75 anos. Uma delas é “Drivin’ On”, primeiro single, que pode ser conferida no player abaixo.
“Sonic Mojo” é o primeiro trabalho do Foghat contando com o vocalista e guitarrista Scott Holt, efetivado ano passado. Ele já tocava com o baterista e único membro fundador remanescente, Roger Earl, no projeto Earl & The Agitators. Completam a formação atual o guitarrista solo Bryan Bassett (ex-Wild Cherry) e o baixista Rodney O’Quinn.
Fundado em Londres, Inglaterra, no ano de 1971, o Foghat se caracterizou pela junção sonora de hard, blues e boogie rock. Durante a carreira, a banda arrematou 8 discos de ouro, um de platina e mais um de platina dupla, se tornando maior nos Estados Unidos do que na própria terra natal. Seus maiores sucessos foram o álbum de estúdio “Fool For the City” (1975) e o ao vivo “Foghat Live” (1977).
Foghat – “Sonic Mojo”
01. She’s A Little Bit Of Everything (Simmonds/R. Earl/Bassett/Holt/O’Quinn)
02. I Don’t Appreciate You (R. Earl/Holt/Bassett/O’Quinn)
03. Mean Woman Blues (Claude DeMetrius)
04. Drivin’ On (Simmonds/R. Earl/Bassett/Holt/O’Quinn)
05. Let Me Love You Baby (Willie Dixon)
06. How Many More Years (Chester Burnett)
07. Song For Life (Rodney J. Crowell)
08. Wish I’d A Been There (C. Earl/R. Earl/Bassett/Holt/O’Quinn)
09. Time Slips Away (Simmonds/R. Earl/Bassett/Holt/O’Quinn)
10. Black Days & Blue Nights (R. Earl/Holt/Bassett/O’Quinn)
11. She’s Dynamite (B. King Riley — B.B. King)
12. Promised Land (Chuck Berry)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.