O retorno de David Coverdale aos palcos parece estar longe de acontecer. No ano passado, a saúde do frontman se tornou um obstáculo para o Whitesnake, que precisou cancelar as partes europeia e norte-americana da turnê de despedida do grupo.
Um quadro de infecção respiratória ainda está sendo tratado, o que impediu Coverdale de se juntar ao ex-colega de Deep Purple, Glenn Hughes. O baixista e cantor está na estrada com uma turnê comemorativa dos 50 anos de “Burn” (1974), álbum que marcou a estreia de ambos no grupo.
Em entrevista ao 107.1 The Boss (transcrição via Ultimate Guitar), Hughes comentou a possibilidade de uma colaboração entre os dois durante a excursão. Também revelou como anda a saúde do frontman, que sofre especificamente de um problema de sinusite crônica.
“Conversamos sobre isso, mas a janela de oportunidade está se fechando muito porque David não… Ele ainda tem um problema de sinusite. Olha, eu só quero desejar a ele o melhor. Espero que ele continue. Acho que ele está em turnê de despedida agora, mas ainda acho que ele não está pronto para sair de novo. Falo com ele frequentemente.”
O velho colega de David complementou:
“Não posso dizer mais nada. Só quero desejar a David e a todos os meus colegas do Deep Purple, apenas o melhor. Eu amo muito o David, muito mesmo. Ele é um dos meus amigos mais próximos.”
A saúde de David Coverdale
A saúde de David Coverdale se tornou um obstáculo para o Whitesnake entre junho e julho de 2022. Em meio a turnê de despedida do grupo, o vocalista sofreu com um quadro de infecção na traquéia e sinusite. Por ordens médicas, precisou cancelar a etapa europeia da excursão.
O frontman continuou fragilizado, o que levou ao cancelamento das apresentações norte-americanas logo em seguida. A decisão foi anunciada por meio de um comunicado:
“Últimas notícias!!! Anúncio oficial do Whitesnake!!!
É com a mais profunda tristeza que devo anunciar que, devido aos contínuos desafios de saúde, ordens médicas e nossa preocupação com a saúde e segurança de todos, o Whitesnake não pode continuar sua turnê europeia de despedida.
Estendo minhas sinceras desculpas a todos os fãs incríveis que estavam ansiosos pelos shows agendados restantes desta turnê, todos os nossos incríveis, fabulosos Snakes e ao pessoal da turnê, que tem trabalhado tão duro para fazer esses shows, além de todos os promotores e outros profissionais que ajudaram a montar a turnê…
Amo todos vocês!!!
David Coverdale”
Não é de hoje que David Coverdale sofre com a sinusite. Durante as gravações do álbum “1987”, o músico teve que se ausentar por seis meses após uma crise forte que demandou até mesmo cirurgia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
A voz dele já está f#did@. Com sinusite crônica, pior.