Além de terem se apresentado juntos na segunda edição do Rock in Rio, Judas Priest e Megadeth realizaram uma turnê na costa leste dos Estados Unidos em 1991. No período, Rob Halford e Dave Mustaine descobriram um gosto em comum: o então emergente seriado animado “Os Simpsons”.
Foi então que, conforme escrito no livro “Rust in Peace – A história da obra-prima do Megadeth”, lançado em 2021 no Brasil pela Editora Belas Artes (e aqui transcrito pelo Whiplash), o Metal God resolveu presentear seu pupilo com um item alusivo ao desenho.
Conforme lembrou Mustaine:
“Ele me ouviu falar que curtia ‘Os Simpsons’ e me deu aquele presente na frente de todo mundo (…). No dia seguinte, cheguei ao local do show e havia meias do Bart Simpson no meu camarim. No outro dia, um pôster do Bart Simpson na porta. No próximo, um telefone do Bart, e eu falei pro Rob parar com aquilo – não preciso desse monte de porcarias do Bart, as pessoas vão começar a comentar.”
Apesar de tudo, Dave ressaltou ter lembranças positivas da excursão conjunta. Já o ex-baixista David Ellefson confessou ter achado tudo aquilo o máximo, visto que também era fã do seriado.
Megadeth e Judas Priest
No final do ano passado, o Megadeth disponibilizou uma versão para “Delivering the Goods”, clássicos do Judas Priest presente no álbum “Hell Bent for Leather/Killing Machine” (1978). O registro foi uma homenagem à entrada da banda inglesa no Rock and Roll Hall of Fame, onde foram reconhecidos pelo prêmio de Excelência Musical.