Formado em 1992, o Blink-182 é um dos maiores nomes do pop punk. A banda, que vendeu mais de 50 milhões de discos, influenciou diretamente muitas outras da cena, como o Good Charlotte, Neck Deep, You Me At Six e Panic! At The Disco.
Segundo o vocalista e guitarrista Tom DeLonge (que retornou à formação no ano passado), há um segredo específico no som do trio. Como explicou à Fender, divulgando a sua nova guitarra Stratocaster signature, a sonoridade mais voltada para o rock traz certa originalidade à música no geral.
“O que separa o rock and roll da música pop é a autenticidade das pessoas que o tocam, a história de onde vieram. É algo realmente verdadeiro para elas, que estão tentando emocionar e comunicar o que estão sentido para que outras pessoas vejam a sua visão de mundo.”
Dando continuidade, o músico citou a própria história de vida do trio e a maneira “leve” com que isso aparece em suas canções.
“Sabe, nós viemos de lares destruídos, de famílias desestruturadas. Então queríamos tocar com felicidade, humor, energia e velocidade. Foi como forçar a felicidade por meio da força bruta, sabe? E a banda sempre representou isso.”
Novo álbum do Blink-182
Em outro momento, Tom DeLonge falou sobre o próximo álbum do Blink-182 – o primeiro inédito desde a reunião da formação clássica. Conforme transcrição da Kerrang!, o vocalista e guitarrista declarou:
“Ainda acho que estamos escrevendo nossas melhores músicas. O próximo álbum é, provavelmente, o melhor que já fizemos. E a produção que trouxemos para a atual turnê é o símbolo perfeito e coeso de tudo o que a banda representa. Tem a nostalgia e a história, mas também tem a diversão, a reverência e o charme da infância. Tem a rebeldia, mas a tecnologia também. Então é muito legal ver o renascimento de tudo que já fizemos, mas do jeito que as pessoas sempre desejaram que tivéssemos feito (risos). Tipo: ‘Certo, vocês não são tão ruins agora!’. Sabe? ‘Obrigado!’.”
Em janeiro último, o músico já tinha descrito o trabalho como o melhor da carreira em postagem nas redes sociais. Posteriormente, em abril, Travis Barker contou no Twitter que o disco estava sendo finalizado.
No mês seguinte, para um fã, o baterista confirmou o lançamento para outubro e, mais recentemente, reafirmou a data em conversa com a filha Alabama Barker à revista Complex. Durante a mesma ocasião, mencionou o título de novas músicas: “One More Time”, “Childhood” e “Bad Bad News”.
O primeiro single do vindouro projeto, “Edging”, saiu no fim do ano passado. Confira a seguir.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.