O sucesso de “Barbie” nos cinemas fez com que muita gente se perguntasse quando o filme chegaria às plataformas de streaming. Podemos estar próximos de uma resposta.
Segundo a Variety, o longa será disponibilizado em Video On Demand (VOD) no catálogo da Amazon em 5 de setembro. A pré-venda na loja americana do e-commerce foi iniciada pelo valor de US$ 24,99 (aproximadamente R$ 124 reais na atual cotação do dólar).
Ainda não há informações sobre a pré-venda na loja brasileira da Amazon. A própria página americana reforça que a data de lançamento pode não ser a mesma em outros locais do planeta. Desta forma, não há como precisar se “Barbie” poderá ser adquirido no Brasil no mesmo dia.
E o HBO Max?
Se você não quer gastar dinheiro isoladamente com “Barbie” e prefere aguardar sua chegada ao HBO Max (streaming que exibe os filmes e séries da Warner Bros), te adiantamos que a espera pode ser um pouco mais demorada.
O The Wrap (via Screen Rant) conversou com David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery. O executivo não deu uma data certa para “Barbie” chegar ao serviço de streaming, pois a ideia é tentar deixá-lo nos cinemas o máximo possível e, primeiro, lançá-lo em Video on Demand Premium – que é justamente o que está acontecendo no momento com o início de sua pré-venda na Amazon.
Ainda assim, Zaslav deu a entender que o filme deve estar disponível na plataforma a partir do outono do hemisfério norte (primavera aqui no sul).
“Nós realmente acreditamos na janela de exibição nos cinemas. Vamos deixar o filme permanecer em sua janela nos cinemas, crescer sua marca, e aí, vai para o Video on Demand Premium. Ele vai passar por essas janelas econômicas que sempre funcionaram e sempre achamos que funciona muito bem. E aí, vamos colocá-lo no Max (novo nome do HBO Max nos Estados Unidos). Quando ele for para o Max, achamos que fará um grande impacto e deve estar lá no outono.”
Sucesso de “Barbie”
Esta decisão de adiar a chegada de “Barbie” ao streaming faz muito sentido para a Warner Bros. Vale lembrar que o filme já bateu a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo e ainda tem potencial para aumentar os lucros do estúdio – que devem crescer ainda mais assim que ele chegar primeiro ao Video On Demand.
“Barbie” também se tornou o segundo filme mais rentável da história para a Warner Bros., além de ser mais lucrativo dirigido por uma mulher (Greta Gerwig) e apenas o 53º a bater a ultrapassar o bilhão de dólares em bilheteria.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.