The 1975 é banido da Malásia após apoio a causa LGBTQIAPN+ em show

Beijo entre membros da banda em pleno palco provocou interrupção do festival Good Vibes, onde se apresentavam

Na última sexta-feira (21), o The 1975 se apresentava em Kuala Lumpur, capital da Malásia, durante o festival Good Vibes. Porém, o show da banda foi interrompido na sétima música pelas autoridades locais. O motivo foi uma manifestação em apoio à comunidade LGBTQIAPN+ local, que culminou em um beijo entre o vocalista Matty Healy e o baixista Ross MacDonald.

O frontman chamou o governo do país de “bando de idiotas” por conta das políticas radicais criminalizando relações homoafetivas. O código penal nacional define a prática como “contra a ordem da natureza”. Atos considerados “de indecência grosseira” podem resultar em prisões.

- Advertisement -

Após receber a ordem de encerrar o show, Matty foi ao microfone e declarou, conforme transcrição do NME:

“Eu cometi um erro. Quando estávamos agendando shows, não prestei atenção. Não entendo o propósito de convidarem o The 1975 para um país e depois dizerem com quem podemos fazer sexo. Sinto muito se isso ofende vocês e a sua religião, mas o governo daqui é formado por um bando de idiotas e eu não me importo nem um pouco em dizer isso. Infelizmente, vocês não ouvirão nossas músicas mais alegres porque eu estou furioso. Não é justo porque são jovens e tenho certeza que muitos são gays, progressistas e legais. Eu tinha cancelado o show ontem, mas decidimos manter para não decepcionar o público, que não é o problema. Mas é ridículo dizer aos outros o que devem fazer. Então se quiserem me convidar para outro show no futuro, vão se f*der. Vou pegar o dinheiro e podem me banir depois.”

A organização também se manifestou, pedindo desculpas pelo ocorrido e ressaltando que a interrupção se deu por conta de “descumprimento de regras locais para performances artísticas”. O evento segue neste sábado (22) e domingo (23), tendo The Kid LAROI e The Strokes como respectivas atrações principais.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Matty Healy promove um levante público contra leis homofóbicas. Em 2019, durante show em Dubai, Emirados Árabes, o cantor beijou um fã no palco.

The 1975 atualmente

O The 1975 segue divulgando seu álbum mais recente, “Being Funny in a Foreign Language”, lançado em outubro do ano passado. O 5º trabalho de estúdio do grupo chegou ao topo da parada britânica, além de ter ficado em 7º nos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe 1975 é banido da Malásia após apoio a causa LGBTQIAPN+ em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades