O Radiohead passou por diversas fases distintas. Parcelas de seu público são fãs de períodos em particular, tratando os experimentos do grupo com ojeriza. É o caso de Butch Vig, mega produtor responsável por moldar a sonoridade dos anos 90 em seu trabalho como produtor do Nirvana e Smashing Pumpkins, além de integrante do Garbage.
O responsável pelas gravações de “Nevermind” e “Siamese Dream” contou à Classic Rock qual seu período preferido da banda de Thom York e companhia.
“Eu sou muito fã de Radiohead. Eu amo ‘The Bends’ e amo, amo, amo ‘OK Computer’. As composições em ‘The Bends’ são geniais.”
Entretanto, Vig foi um dos fãs que ficaram desapontados com a virada experimental do grupo logo em seguida de “OK Computer”. Ele falou:
“Eu não era fã de ‘Kid A’. Não criei uma conexão com o disco. Quando eu ouvi ‘Kid A’, eu pensei, ‘Oh, ok, eles subiram dentro do próprio traseiro, estão cabeçudos agora.”
Butch Vig sobre Radiohead
Ainda assim, o também produtor de “Wasting Light”, do Foo Fighters, se descreveu fã da banda até hoje:
“Eu ainda tenho um respeito imenso por eles. São uma banda incrível, só achei que eles perderam as estribeiras com aquele disco. Mas eu ainda amo Radiohead. A última vez que eles tocaram em Los Angeles, eu fui vê-los e foram incríveis.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.