Lil Uzi Vert não esconde a sua paixão pelo rock e pelo metal. Como já mencionou, o rapper cresceu ouvindo Marilyn Manson, Paramore e My Chemical Romance. Em seu mais recente disco, “Pink Tape”, lançado na última semana, trouxe colaborações com o Bring Me the Horizon e Babymetal.
Outra faixa do álbum segue na mesma linha. Chamada “CS”, a música é, na verdade, um cover do clássico “Chop Suey”, lançado pelo System of a Down em 2001. Na versão, o jovem artista utilizou uma melodia e um instrumental semelhantes aos originais, adicionando seus típicos vocais com auto-tune e alterando partes da letra.
Ouça a seguir.
No Twitter, a canção em questão dividiu opiniões (via Metal Hammer). Um usuário comentou:
“Esse cover que o Uzi fez de ‘Chop Suey’ é genuinamente uma das piores músicas que já ouvi.”
Com um ponto de vista igual ao anterior mencionado, outro perfil destacou:
“Cara, Uzi arruinou ‘Chop Suey’.”
Já certa pessoa defendeu o cantor e disse não compreender a quantidade de ódio que a releitura está recebendo na internet:
“Não entendi o ódio pelo cover de ‘Chop Suey’ de Uzi.”
Na seção de comentários do YouTube, um indivíduo brincou que pagaria US$ 1 mil dólares para o vocalista Serj Tankian reagir à faixa. Outro elogiou a iniciativa de levar a obra do System of a Down para novos públicos:
“Eu nunca tinha ouvido falar de Lil Uzi até esse cover. Respeito ele, muito legal da parte dele fazer um cover de ‘Chop Suey’. Espero que, com isso, seus fãs descubram o System of a Down também.”
Mais um ouvinte apreciou a atitude do rapper e opinou a respeito dos pontos negativos da versão:
“É legal que rappers e artistas pop façam covers de músicas do rock. Alguns são ótimos, outros não. Nesse caso, achei difícil de ouvir, não entendi por que ele não colocou a parte final da música e deixou só o instrumental.”
Apesar do auto-tune em exagero, segundo um perfil, é notório o amor de Uzi pela música:
“Ele definitivamente não deveria ter usado o auto-tune e dado mais atenção para os vocais. Parece cafona, mas sinto que ele é um grande fã e tinha uma boa intenção.”
Veja mais exemplos de reações controversas abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.