Um fã do Kiss com câncer terminal conheceu a banda graças à boa ação de um desconhecido. Identificado apenas como sendo de nacionalidade sueca, o sujeito em questão soube do estado de saúde do paciente, chamado Tom Davenport, e pagou o meet & greet com o quarteto mascarado para ele e seu filho Joss, de 8 anos de idade.
Davenport, que acompanha o Kiss há quatro décadas, foi diagnosticado com um tumor nas vias biliares há 10 meses. Diante do triste cenário, sua amiga Melanie Atkins postou um vídeo na internet — direcionado para a equipe da banda e outros admiradores — pedindo para que ele pudesse falar com o quarteto antes da recente performance em Manchester, na Inglaterra. Ele já tinha ingressos, mas queria conhecer os ídolos pessoalmente.
A filmagem chegou no tal sueco, que entrou em contato com o fã e disse que custearia o encontro com os artistas. Davenport contou à BBC que ficou sem acreditar no ato generoso.
“É surpreendente ver a generosidade de desconhecidos. Muitas pessoas me disseram que, quando algo assim acontece, restaura um pouco nossa fé na humanidade. Vivemos em um mundo um pouco cético, então é incrível que uma pessoa que eu nunca tinha conhecido antes estava disposta a fazer isso.”
Tom Davenport e o meet & greet
Além do meet & greet, a experiência incluiu assistir à passagem de som e participar de uma sessão de perguntas e respostas com o Kiss. Ainda à BBC, Tom descreveu todo o momento com os ídolos, sem muitos detalhes, como “surreal”:
“Esperamos muito tempo, mas conhecemos o Kiss em carne e osso e eles foram ótimos. Muito amáveis. Eu sou fã do Kiss há 40 anos. Agora tenho 48 anos e meu filho Joss tem oito, então parece que completamos um ciclo.”
Por meio do site oficial, o grupo oferece diferentes pacotes VIP para os concertos. Na atual etapa da turnê de despedida “End of The Road”, a opção mais acessível com meet & greet custa US$ 1 mil (cerca de R$ 4,8 mil na cotação atual).
Kiss e a turnê “End of the Road”
Anunciada ainda em 2018, a “End of the Road” é a segunda vez em que o Kiss promete se despedir definitivamente dos palcos. Entre 2000 e 2001 o grupo realizou a “Farewell Tour” sob a mesma proposta. No fim das contas, porém, Paul Stanley e Gene Simmons decidiram voltar sem dois dos integrantes originais, Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria).
Os shows finais do giro acontecem nos dias 1 e 2 de dezembro no Madison Square Garden, em Nova York. A notícia cumpre a ideia original, de encerrar atividades na cidade onde tudo começou.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.