Além de Han Solo, outro personagem marcante e inesquecível interpretado por Harrison Ford é Indiana Jones. O ator, que acaba de vivê-lo novamente em “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, teve uma reação pra lá de curiosa quando viu o figurino escolhido para o explorador pela primeira vez.
Ford fez a revelação em entrevista para a GQ (via IndieWire). Assim que foi gravar o primeiro filme da franquia, “Os Caçadores da Arca Perdida”, o veterano disse que não gostou muito no figurino escolhido para o personagem quando o conheceu por não ver muita lógica nele.
O astro não poupou nem mesmo o famoso chicote do explorador de suas críticas.
“(O figurino) foi apresentado para mim como um aspecto do personagem no primeiro filme. Minhas dúvidas sobre ele eram muitas. Por que eu vu usar uma jaqueta de couro na selva? Não é calor por lá? Por que vou carregar um chicote? O que vou fazer com a p*rra de um chicote? Eu vou chicotear as pessoas?”
Em seguida, a produção lembrou ao ator de que o filme se passava em 1936, época em que este tipo de roupa era muito comum. Foi aí que Harrison Ford deu ok para o figurino do personagem.
Final ambicioso para Indiana Jones
Na mesma entrevista, Harrison Ford revelou que para “O Chamado do Destino”, sua despedida no papel do explorador, pediu um filme ainda mais ambicioso que os anteriores para Indiana Jones sair de cena com estilo.
“Queria um filme ambicioso para ser o final. Não quero dizer que não fizemos filmes ambiciosos anteriormente – eles foram ambiciosos das mais diversas maneiras. Mas não eram necessariamente ambiciosos com o personagem da maneira que queria para o último (longa).”
“Indiana Jones e o Chamado do Destino” estreou no último dia 29 de junho nos cinemas brasileiros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.