Espectadores que acompanharam a carreira de Sílvio Santos apenas em décadas mais recentes talvez nem saibam, mas ele teve um irmão que o ajudava nas atividades profissionais. Leon Abravanel assumiu o nome artístico de Léo Santos e costumava substituir o apresentador na condução de seus programas dominicais quando este saía de férias.
Sua última aparição em vídeo acabaria acontecendo motivado pela morte de Elis Regina, dia 19 de janeiro de 1982. Coube a Léo conduzir o plantão do SBT – que naquela data recém completava 5 meses de sua entrada no ar – com a notícia do falecimento da cantora.
O momento pode ser conferido abaixo.
Infelizmente, Léo Santos também morreria poucos dias depois. Ele sofreu um infarto em 11 de fevereiro do mesmo ano. Sua saúde já estava debilitada por conta do tratamento contra um câncer que enfrentava há certo tempo. O próprio Sílvio havia diminuído as aparições do irmão no ar para que ele não se desgastasse tanto.
Sobre Elis Regina
Nascida no dia 17 de março de 1945, em Porto Alegre (RS), Elis Regina gravou 18 álbuns de estúdio e 12 ao vivos, se tornando uma das vozes mais icônicas da história da música brasileira. Vendeu cerca de 4 milhões de cópias de seus discos em vida, número que se multiplicou inúmeras vezes após a morte.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.