Em meio a manobras feitas pelo CEO Bob Iger para vender diversas partes do império Disney, analistas da Bloomberg especularam que a casa do Mickey pode ser adquirida pela Apple.
Na edição de domingo (16) da newsletter Screentime, os jornalistas Thomas Buckley e Lucas Shaw enumeraram todas as operações sendo feitas por Iger para reduzir gastos na gigante do entretenimento. Um terço da companhia está basicamente à venda, incluindo os canais ABC, FX e Freeform. É procurado ainda um parceiro estratégico para a ESPN em vez de vender a maior rede de esportes do planeta.
A Apple é vista pelos analistas como uma favorita para ser parceira da Disney na ESPN. Isso poderia ser uma porta de entrada para uma possível venda.
Apesar disso, Buckley e Shaw são rápidos em apontar que esse cenário ainda é puramente especulativo. Acredita-se que Iger eventualmente decida contra uma venda.
Problemas na Disney
Enquanto isso, a Disney precisa lidar com uma série de problemas. Parques temáticos não rendem tanto quanto antes, uma dívida enorme foi adquirida na aquisição da Fox em 2019, além de uma série de lançamentos recentes do estúdio terem ficado aquém das expectativas de bilheteria, assim como os efeitos colaterais da greve dos roteiristas e atores, a primeira paralisação simultânea dos sindicatos desde 1960.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.