Recentemente, Tom DeLonge gravou um vídeo divulgando sua nova guitarra Stratocaster signature. O instrumento é uma parceria do músico do Blink-182 com a Fender, uma das marcas mais icônicas da história do ramo.
Porém, outro momento que chamou a atenção foi quando o guitarrista e vocalista falou sobre o álbum que o grupo está preparando atualmente. Será o primeiro material inédito desde a reunião da formação clássica. Conforme transcrição da Kerrang!, ele declarou:
“Ainda acho que estamos escrevendo nossas melhores músicas. O próximo álbum é, provavelmente, o melhor que já fizemos. E a produção que trouxemos para a atual turnê é o símbolo perfeito e coeso de tudo o que a banda representa. Tem a nostalgia e a história, mas também tem a diversão, a reverência e o charme da infância. Tem a rebeldia, mas a tecnologia também. Então é muito legal ver o renascimento de tudo que já fizemos, mas do jeito que as pessoas sempre desejaram que tivéssemos feito (risos). Tipo: ‘Certo, vocês não são tão ruins agora!’. Sabe? ‘Obrigado!’”
Esses aspectos se refletem em sua nova guitarra.
“Eu tento compor música que seja acessível e fácil de tocar e curtir, para que as pessoas possam acompanhá-las. Esta simplicidade realmente inspirou a nova Stratocaster signature. Ela tem apenas um botão e um captador, o que torna mais fácil controlar volume, tocar e soar bem. Isso é especialmente importante quando você está na frente de uma multidão e já tem muito em que pensar. Além disso, as cores vivas dão uma sensação californiana atemporal que se destaca em qualquer palco. Juntamente com a Fender, uma marca profundamente enraizada na minha identidade musical, criamos algo que realmente resiste ao teste do tempo – como eu me esforço para fazer com a minha música.”
O primeiro single do vindouro disco, “Edging”, foi liberado no fim do ano passado. Confira a seguir.
Blink-182 atualmente
O Blink-182 embarca em uma turnê britânica em setembro. Ano que vem, a banda tem passagem marcada pelo Brasil, na próxima edição local do Lollapalooza. O trio deveria ter vindo em 2023, mas uma lesão do baterista Travis Barker impediu.
A atual turnê marca o retorno de Tom DeLonge, que havia saído em 2014. Ele foi substituído por Matt Skiba (Alkaline Trio), com quem dois álbuns foram lançados. O retorno começou a ser costurado ano retrasado, no período em que o baixista e vocalista Mark Hoppus enfrentou um câncer.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.