O Viper realiza nesta sexta-feira (16) a oitava edição do Viper Day, evento que celebra a história da banda. Este ano, o grupo executará o álbum “Evolution” (1992) na íntegra, celebrando 31 anos de seu lançamento original.
Terceiro trabalho de estúdio, foi o primeiro do grupo após a saída de Andre Matos. O baixista Pit Passarell assumiu o microfone principal. As gravações aconteceram na Alemanha, com produção de Charlie Bauerfeind (Helloween, Gamma Ray, Angra, Blind Guardian, Gotthard, Saxon, Rage, HammerFall).
O trabalho rendeu hits como a faixa-título, “Rebel Maniac”, “Coming From the Inside”, “Dead Light”, “The Shelter” e “The Spreading Soul”. Durante a turnê, o então quarteto se apresentou como atração de abertura do Metallica no Brasil, além de ter tocado na primeira edição nacional do Monsters of Rock, em 1994. Um show em Tóquio rendeu o disco ao vivo “Maniacs in Japan” (1993).
Entre os convidados da noite estão Val Santos, co-produtor de “Timeless” – novo álbum do conjunto – e ex-guitarrista da banda; Hugo Mariutti, ex-guitarrista do Viper, Shaman e Andre Matos; Nando Machado, irmão de Felipe Machado e fundador da Wikimetal, gravadora do Viper; Rafael Romanelli, guitarrista do Zumbis do Espaço e Living Metal; e Daniel Matos, baixista e irmão de Andre Matos.
A formação atual conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria).
Serviço – 8º Viper Day
- 16 de junho, às 22h | House of Legends Bar – Rua R. Inácio Pereira da Rocha, 367, Vila Madalena – São Paulo, SP
- Ingressos: Sympla
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.