Morreu no último sábado (27) o baterista Toshihiro Niimi, membro fundador do Bow Wow. Ele tinha 66 anos e sofria de um câncer de origem não especificada. De acordo com informações de pessoas próximas, a doença foi descoberta apenas poucas semanas antes do falecimento, já em estágio avançado.
O músico participou de todas as atividades da banda entre 1975 e 2015, exceto por um breve período nos anos de 1995 e 1996. O grupo foi um dos responsáveis por popularizar o heavy metal no Japão, sendo uma das primeiras atrações locais a se aventurar pelo gênero.
Em 1984, os músicos se mudaram para a Inglaterra, além de alterar o nome para Vow Wow, visando não criar confusão com um conjunto britânico homônimo. No período, chegaram a contar com o baixista Neil Murray (ex-Whitesnake, Black Sabbath e Brian May) na formação. Na virada para a década seguinte, voltaram para a casa e para o velho nome.
Niimi também gravou dois álbuns com o grupo Lance of Thrill na metade dos anos 1990, além de “Emptiness”, disco solo do guitarrista Atsushi Yokozeki.
Após sua a saída definitiva, 8 anos atrás, os guitarristas Kyoji Yamamoto – também vocalista – e Mitsuhiro Saito adotaram o nome Bow Wow G2, com o qual seguem se apresentando como únicos membros oficiais, sendo acompanhados por músicos contratados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Só aqui mesmo para ver uma matéria dessa. Não tinha visto em nenhum outro veículo essa informação. Muito bom.