O baterista Nick Mason participou recentemente do podcast “The Story Behind the Song”. Inevitavelmente, o assunto de uma possível nova reunião do Pink Floyd acabou vindo à tona durante o bate-papo. Conforme transcrição do Consequence, o músico não quis encorajar qualquer expectativa.
Porém, ele também deixou claro que não nutria esperanças em 2005, quando Roger Waters e David Gilmour baixaram armas e deram as mãos para uma última apresentação – que seria efetivamente a derradeira com o saudoso tecladista Richard Wright – durante o Live 8.
“Eu acho que é altamente improvável, mas também disse isso antes do Live 8. A única coisa que eu poderia pensar que seria possível seria se houvesse algum … se ao voltarmos juntos pudéssemos influenciar a salvação do planeta, a paz mundial ou o que quer que seja. Talvez realizássemos um esforço. Fora isso, seria preciso um Nelson Mandela ou alguém assim para fazer acontecer.”
Pink Floyd após o Live 8
Após o Live 8, Gilmour e Mason chegaram a participar de um show de Waters em Londres, no ano de 2011. Recentemente, os desafetos voltaram a ficar em lados opostos por conta da invasão russa à Ucrânia. A coisa degringolou a tal ponto de chegar a troca de ofensas pessoais no nível de uma quinta série.
Atualmente, Nick Mason segue carreira com o Saucerful of Secrets, destinado a tocar material dos primeiros discos do Pink Floyd – praticamente ignorados por David e Roger em suas carreiras solo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.