Noel Gallagher nunca perde a oportunidade de dar uma alfinetada, especialmente quando o assunto é Glastonbury. Agora, o ex-líder do Oasis criticou a inclusão do Guns N’ Roses como headliner do festival mais famoso da Inglaterra.
Em entrevista ao Daily Star (via Louder), o músico destacou que vários artistas britânicos lançaram trabalhos no último ano, mas perderam o posto para o grupo liderado pelo vocalista Axl Rose.
“Eu pensei: o quê? Tá falando sério? Isso é coisa de louco. Quando você pensa em todos os artistas britânicos enormes que lançaram discos esse último ano, ter Guns N’ Roses de headliner no sábado é loucura.”
Essa não é a primeira vez que Noel se mete em polêmica ao falar publicamente sobre um headliner do festival. Em 2008, ele criticou os organizadores pela escalação do rapper Jay-Z como atração principal, ressaltando como Glastonbury devia privilegiar artistas de rock.
A resposta veio de forma inusitada. O americano subiu ao palco munido de uma guitarra e abriu o show tocando “Wonderwall”.
Oasis e Guns N’ Roses
O Guns N’ Roses também já se encontrou na mira de Noel – e Liam – nos tempos do Oasis. Ambas as bandas tocaram no Rock in Rio de 2001 e durante coletiva de imprensa do festival, ao ser perguntado o que seria para ele um mundo melhor, Liam Gallagher respondeu:
“Um ar mais puro e nada de armas e rosas.”
A performance dos ingleses na ocasião foi bastante criticada – a banda estava passando pelo seu período mais turbulento naquela época. Por sua vez, o show do Guns conquistou o público, em especial por ter marcado um retorno aos grandes palcos desde 1993, ainda que com uma formação alternativa que trazia apenas o vocalista Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed como membros do período clássico.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Os irmãos Gallagher adoram uma polêmica, já que sua música há muito deixou de ser relevante!