O percussionista Shawn “Clown” Crahan voltou a tocar ao vivo com o Slipknot dias após ter anunciado que estaria fora dos próximos compromissos da banda na estrada. O músico reassumiu o posto no último domingo (11), para apresentação no Download Festival, na Inglaterra.
Confira um vídeo a seguir.
Na quarta-feira (7), horas antes do início de uma turnê pela Europa, Clown havia divulgado um comunicado revelando seu afastamento dos shows. O motivo estava relacionado a problemas de saúde não especificados de sua esposa, Chantel.
“Gostaria de tirar um momento para dizer a todos que estou de volta em casa, apoiando minha esposa enquanto ela passa por alguns problemas de saúde, e estarei de volta na estrada assim que eu puder. Nós já passamos por isso antes e, como sempre, ficamos felizes pelo amor e apoio. Vejo todos vocês muito em breve.”
Vale lembrar que Shawn e Chantel passaram recentemente por uma perda significante: a de sua filha mais nova, Gabrielle, falecida em 2019, aos 22 anos. De acordo com o site TMZ, ela não resistiu a uma overdose.
Saída de Craig Jones
Também na quarta-feira (7), o Slipknot anunciou, sem dar muitos detalhes, a saída de Craig Jones. Responsável pelos teclados e samples, o músico fazia parte do grupo desde 1996.
Fãs que foram aos shows seguintes puderam notar que há um novo integrante no posto anteriormente ocupado por Jones. Porém, seu nome ou personagem não foram anunciados. A banda apenas publicou a foto de uma nova máscara nas redes sociais, sem qualquer informação. O post que confirmava a saída de Craig foi retirado da web.
Em meio a todo esse mistério, foi lançado sexta-feira (9) um novo EP com seis músicas. Chamado “Adderall”, o projeto inclui uma versão alternativa (sem introdução), uma demo e o instrumental de sua faixa-título, presente no álbum “The End, So Far” (2022), como também outras três instrumentais semelhantes à principal.
Slipknot e Knotfest Brasil
A segunda edição do Knotfest Brasil, festival promovido pelo Slipknot, já tem data para acontecer: 21 e 22 de outubro. Agora em dois dias, o evento também teve seu local alterado: do Anhembi para o Vale do Anhangabaú, em uma parceria com a Prefeitura de São Paulo.
Embora não haja nenhum nome confirmado para o festival ainda, é certo que os organizadores devem marcar presença mais uma vez. Em entrevista recente ao radialista Eddie Trunk, o vocalista Corey Taylor prometeu uma grande turnê pela América Latina entre outubro e novembro deste ano, o que deve se encaixar com as datas do Knotfest.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.