O percussionista Shawn “Clown” Crahan anunciou que não estará presente nos próximos shows do Slipknot na Europa. Como explicado em nota, o motivo para o afastamento envolve, novamente, problemas de saúde não especificados de sua esposa, Chantel.
Anteriormente, no início de junho, o integrante já havia informado sua ausência na estrada, mas voltou a tocar ao vivo com a banda no Download Festival, na Inglaterra. Depois da apresentação mencionada, no dia 11 deste mês, ele ainda participou das performances subsequentes – com a mais recente sendo no festival Graspop Metal Meeting 2023, em Dessel, na Bélgica, no último dia 17.
A ideia é que o membro retorne para os compromissos do grupo em julho. Em tal período, o Slipknot subirá ao palco do Rock Fest, no dia 14, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Depois, apresenta-se no Inkcarceration Festival, em Ohio, também em território americano.
Diz comunicado publicado nas redes sociais e assinado por Clown:
“Olá para todos os nossos fãs. Infelizmente tive que voltar para casa para ficar com minha esposa devido à sua saúde. Obrigado pelo apoio imenso nos poucos shows que pude fazer. Sinto muito por perder o restante das apresentações, eu estava realmente animado para estar lá. Como sempre, sou muito grato por todo apoio à nossa família. Vou ver todos vocês nos shows em julho.”
Em 2005, Shawn falou abertamente sobre a saúde da companheira – diagnosticada com a doença de Crohn, uma inflamação intestinal crônica. Em entrevista ao jornal Des Moines Register (via Blabbermouth), o músico – que perdeu apresentações para cuidar da esposa na época – destacou que sua família é prioridade.
“Minha família é a coisa pela qual eu mais luto nesse mundo. Estou casado há 12 anos e minha esposa me deixou fazer parte do Slipknot por 10 anos. A família pode e está sendo incorporada ao rock’n’roll. Você pode ter uma esposa, pode ter filhos e estar nesse meio.”
Vale lembrar que a filha mais nova do casal, Gabrielle, morreu em 2019, aos 22 anos. De acordo com o site TMZ, ela não resistiu a uma overdose.
Slipknot e Knotfest Brasil
A segunda edição do Knotfest Brasil, festival promovido pelo Slipknot, já tem data para acontecer: 21 e 22 de outubro. Agora em dois dias, o evento também teve seu local alterado: do Anhembi para o Vale do Anhangabaú, em uma parceria com a Prefeitura de São Paulo.
Embora não haja nenhum nome confirmado para o festival ainda, é certo que os organizadores devem marcar presença mais uma vez. Em entrevista recente ao radialista Eddie Trunk, o vocalista Corey Taylor prometeu uma grande turnê pela América Latina entre outubro e novembro deste ano, o que deve se encaixar com as datas do Knotfest.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.