Muitos podem até questionar a qualidade dos trabalhos de Adam Sandler, mas a verdade é que o ator conseguiu construir uma carreira sólida e de renome e alguns de seus filmes se tornaram bastante conhecidos. Mas afinal de contas, qual seria o melhor longa de todos os tempos na opinião do artista?
Sandler fez a revelação para o livro “You Gotta See This” (via Far Out), escrito por Cindy Pearlman. O ator citou um filme pra lá de clássico como seu favorito: “O Mágico de Oz”, na famosa versão de 1939 estrelada pela atriz Judy Garland.
Sem perder o bom humor, Adam destacou costuma assistir a obra na companhia de sua mãe.
“Oh Deus, essa é tão fácil (ao ser questionado sobre seu filme favorito). Eu amo ‘O Mágico de Oz’. Não é exatamente o tipo de coisa que um homem quer admitir, mas minha mãe me faz o assistir de novo e de novo. Ok, não é exatamente verdade. Eu quero assisti-lo, também. Às vezes, eu também faço minha mãe assisti-lo comigo. Agora o segredo está revelado. Mas vocês não acham a Dorothy bonitinha e que o Espantalho já tinha coração desde o início?”
Adam Sandler e “O Mágico de Oz”
Apesar de declarar esse como seu filme favorito, podemos dizer que apenas um longa de Adam Sandler parece ter sido influenciado por “O Mágico de Oz”: “Um Diabo Diferente”, no qual o ator vive um dos filhos do Diabo que é enviado para a Terra e precisa se adaptar a este novo mundo.
Além disso, em um momento deste filme, é possível ouvir a canção “Over the Rainbow”, criada exclusivamente para o clássico longa e que chegou a ganhar o Oscar de Melhor Canção Original.
Sobre o filme
“O Mágico de Oz” é baseado no livro “O Maravilhoso Mágico de Oz”, escrito por L. Frank Baum e lançado em 1900. Seu enredo tem como protagonista a jovem Dorothy, que reside no Kansas e vai parar no mundo mágico de Oz após sua casa ser levada por um tornado.
O clássico ajudou a impulsionar a carreira da atriz Judy Garland, a intérprete de Dorothy, e ficou famoso por diversos aspectos, como sua narrativa fantasiosa e algumas de suas canções – que até renderam o Oscar de Melhor Canção Original para o filme.
Segundo a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, “O Mágico de Oz” é o filme mais visto da história do cinema. Em 1989, a instituição também escolheu o longa entre os 25 primeiros selecionados para preservação no país por conta de sua significância e história.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.