O Van Halen foi uma verdadeira máquina de hits desde 1978, quando lançou seu primeiro disco. Porém, uma grande banda não se resume a seus maiores sucessos. Entre os “deep cuts”, o grupo também deixou verdadeiras pérolas do rock.
Uma delas foi lembrada por Eddie Van Halen em duas entrevistas – ambas resgatadas pelo Rock and Roll Garage. À Forbes, em 2009, o guitarrista a citou:
“Uma das minhas músicas preferidas entre as que fizemos é ‘Drop Dead Legs’. Embora não tenha sido um hit, amo ela.”
Cinco anos mais tarde, à Guitar World, a lenda da guitarra falou sobre a inspiração para a criação da faixa.
“Ela foi inspirada em ‘Back in Black’ do AC/DC. Eu estava curtindo aquela batida à época. Embora eu ache que ‘Drop Dead Legs’ é mais lenta. Tudo o que ouço de alguma forma é filtrado através de mim e sai de forma diferente. Então ‘Drop Dead Legs’ é quase uma versão jazz de ‘Back in Black’. A progressão descendente é semelhante. Mas eu coloquei muito mais notas lá.”
Quanto ao solo, teve outra referência.
“Foi muito inspirado por Allan Holdsworth. Eu estava tocando o que eu queria como jazz. Um monte de notas erradas aqui e ali. Mas pareceu funcionar.”
Van Halen e o álbum “1984”
“Drop Dead Leags” faz parte de “1984” (1984), último trabalho lançado pela formação original. Junto com o disco de estreia, “Van Halen I” (1978), são os dois únicos a terem ganhado premiação de diamante, por ultrapassarem 10 milhões de cópias comercializadas nos Estados Unidos – número duplicado considerando as vendas em todo o mundo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.