...

Unearth presenteia os fãs com álbum curto e eficiente em “The Wretched; The Ruinous”

Trabalho reúne as principais características do metalcore que consagrou o grupo e não deixa o pique cair durante a execução

O auge de popularidade do Unearth já passou há quase duas décadas, mas a banda não tem vergonha de resgatar características que a colocaram em evidência. Por isso, o oitavo disco do grupo, “The Wretched; The Ruinous”, serve como um presente aos fãs que se mantiveram fiéis até aqui. Uma maneira de dizer “Era isso que vocês queriam, certo? Então tomem”.

Com 11 faixas em apenas 36 minutos, o tracklist se deixa fluir sem maiores obstáculos para o ouvinte. O destaque principal vai para o duo de guitarras formado por Buz McGrath e Ken Susi – o segundo saiu após as gravações. Com riffs e fraseados marcantes, a dupla não tem constrangimento em expor suas influências do thrash e do melodic death metal.

- Advertisement -

Completam a formação o eficiente vocalista Trevor Phipps – junto de Buz, o único presente desde o início das atividades –, o baixista Chris O’Toole (que capricha nos backing vocals) e o baterista Mike Justian, que regressou ano passado.

Apesar da regularidade do tracklist, impossível não citar “Cremation of the Living”, com suas claras referências ao Gothenburg Sound, que por mais que não seja muito citado, tem influência direta no som que consagrou a banda. Disponibilizadas como singles antes do disco sair, “Mother Betrayal” e “Into the Abyss” são outros destaques, com guitarras melódicas que grudam logo na primeira audição. A dobradinha saideira, com “Broken Arrow” e “Theaters of War” encerram em alta, apostando na violência sonora.

O Unearth pode até ter buscado o caminho mais fácil e previsível. Porém, o fez com tamanha qualidade que forjou um trabalho pronto para agradar. Pode não ser o que de melhor a discografia apresenta, mas é digno de marcar os 25 anos de sua fundação.

Ouça “The Wretched; The Ruinous” a seguir, via Spotify.

Unearth – “The Wretched; The Ruinous”

01. The Wretched, The Ruinous

02. Cremation of the Living

03. Eradicator

04. Mother Betrayal

05. Invictus

06. Call of Existence

07. Dawn of the Militant

08. Aniara

09. Into the Abyss

10. Broken Arrow

11. Theaters of War

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosUnearth presenteia os fãs com álbum curto e eficiente em “The Wretched;...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades