Após 27 anos de atividades, o Sum 41 anunciou seu encerramento. A informação veio através de uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira (8). O grupo cumprirá a agenda de shows, além de lançar seu derradeiro álbum de estúdio.
Diz a nota compartilhada pela banda e individualmente por seus integrantes:
“Estar no Sum 41 desde 1996 nos trouxe alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Somos eternamente gratos aos nossos fãs antigos e novos, que nos apoiaram de todas as maneiras. É difícil expressar o amor e o respeito que temos por todos vocês e queríamos que ouvissem isso de nós primeiro.
O Sum 41 será dissolvido. Ainda vamos cumprir todas as datas da nossa turnê atual este ano e estamos ansiosos para lançar nosso último álbum, ‘Heaven :x: Hell’, junto com uma turnê mundial final como atração principal para comemorar. Os detalhes serão anunciados assim que os tivermos.
Estamos ansiosos para ver todos vocês na estrada e empolgados com o que o futuro trará para cada um de nós. Obrigado pelos últimos 27 anos.”
Sobre o Sum 41
Formado em Ontario, Canadá, o Sum 41 lançou 7 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o planeta, o que os colocou entre as bandas de rock mais bem-sucedidas da história do seu país.
A sonoridade do grupo tinha como base o pop punk, agregando influências de heavy metal e rock alternativo em diferentes momentos. A formação atual conta com o vocalista e guitarrista Deryck Whibley, o guitarrista solo Dave Baksh, o baixista Jason McCaslin, o guitarrista e tecladista Tom Thacker e o baterista Frank Zummo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.