O Earth, Wind & Fire confirmou a morte do guitarrista e vocalista Sheldon Reynolds. Ele tinha 63 anos e integrou a banda entre 1987 e 2002. No período, registrou os álbuns “Touch The World” (1987), “Heritage” (1990), “Millennium” (1993) e In The Name of Love (1997).
Antes, também integrou as bandas Sun e Commodores – a última em um período que já não contava com Lionel Ritchie entre seus cantores.
Diz a nota publicada pelo vocalista do EWF, Philip Bailey, em suas redes sociais:
“Esta notícia da transição de Sheldon Reynolds é muito triste para todos nós que o conhecemos e trabalhamos com ele. Sheldon foi uma excelente adição à banda, um grande compositor e produtor, além de uma pessoa genuinamente gentil e amorosa. Sua falta será sentida.”
Sheldon também excursionou e gravou com artistas como Chicago, Smokey Robinson, Take 6, Brian Culbertson e Urban Knights, entre outros. Ainda colaborou em trabalhos solo de Bailey e Maurice White, seus colegas de banda.
Fora da música, foi colaborador da revista americana Astronomy, de publicação mensal. Também comandava um talk show na Twilight Radio.
Na vida pessoal, foi casado com Janie Hendrix, irmã adotiva de Jimi Hendrix. A causa do falecimento não foi revelada.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.