Kate Bush se manifesta após entrar para o Rock and Roll Hall of Fame

Bem-humorada, cantora se declarou ansiosa para aprender o “aperto de mãos secreto” dos membros da instituição

Discreta e reclusa, a cantora Kate Bush quebrou o silêncio após ter sido nominada como uma das induzidas ao Rock and Roll Hall of Fame. Em nota enviada à Rolling Stone, a artista se mostrou feliz com a homenagem.

Porém, não deixou claro se marcará presença na cerimônia, que acontece dia 3 de novembro no Barclays Center em Nova York, Estados Unidos. Kate nunca fez uma turnê completa pela América do Norte, apenas shows pontuais. A organização da instituição declarou à revista estar na torcida para que ela compareça e queira se apresentar.

- Advertisement -

Diz o texto:

“Tenho que admitir que estou completamente chocada com a notícia de que fui introduzida no Hall of Fame! É algo que eu nunca pensei que aconteceria. Muito obrigado a todos que votaram. Significa muito que pensem em mim. É uma grande honra. Agora, como parte da cerimônia de iniciação, posso descobrir como se faz o aperto de mãos secreto… existe um, certo?”

Kate Bush e o revival com “Running Up That Hill”

Ano passado, Kate Bush experimentou um revival de sucesso após a música “Running Up That Hill” ter sido incluída na quarta temporada da série “Stranger Things”. A repercussão a fez quebrar três recordes na parada britânica:

Leia também:  EXCLUSIVO: Veja setlist do Sepultura em 1º show da turnê de despedida

1) Kate se tornou a artista feminina mais velha a alcançar o número 1 (63 anos, superando os 52 que Cher tinha quando obteve o feito);

2) A faixa que teve maior distância entre seu lançamento e o momento que chegou ao topo (37 anos entre 1985 e 2022);

3) Maior intervalo entre canções de um mesmo artista no primeiro lugar (44 anos entre “Wuthering Heights” e “Running Up That Hill”).

Em apenas uma semana, “Running Up That Hill” teve 57 milhões de streamings no Spotify, principal plataforma do gênero. Além do Reino Unido, a canção também chegou ao topo na Suíça, Austrália e Nova Zelândia, entre outros países.

Rock and Roll Hall of Fame 2023

Além de Kate Bush, também foram induzidos na categoria principal: Willie Nelson, Rage Against the Machine, Missy Elliott, Sheryl Crow, George Michael (o mais votado na pesquisa popular) e The Spinners.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia 15 shows da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

A cantora Chaka Khan, o músico/produtor Al Kooper e o letrista Bernie Taupin serão homenageados na categoria “excelência musical”. Já o pioneiro guitarrista Link Wray e o criador do hip-hop DJ Kool Herc serão reconhecidos pela “influência musical”. Finalizando, o apresentador de TV Don Cornelius, criador do “Soul Train”, leva o prêmio anual Ahmet Ertegun.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKate Bush se manifesta após entrar para o Rock and Roll Hall...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades