O recente anúncio da “Peace Out”, turnê de despedida do Aerosmith, deixou os fãs em dúvidas quanto à presença de Joey Kramer. A ausência do baterista vem sendo uma constante em anos recentes, por conta de problemas pessoais e disputas internas com os colegas. Ano passado, o músico ainda teve um abalo emocional, com a morte de sua esposa.
Durante entrevista à rádio 97.1 FM The Drive (transcrita pelo Blabbermouth), o guitarrista Joe Perry foi questionado sobre o assunto. E não se furtou de abordá-lo abertamente.
“O coração de Joey está no lugar certo, mas tocar bateria é uma atividade atlética. Chega a um certo ponto da vida em que as articulações começam a ceder. Então, neste momento, não acreditamos que ele participará. Mas veremos.”
Anteriormente, a banda já havia se manifestado de forma oficial durante o anúncio da excursão.
“Embora Joey Kramer continue sendo um amado membro fundador do Aerosmith, ele infelizmente tomou a decisão de ficar de fora das datas já agendadas para focar toda a atenção em sua família e saúde. A presença inconfundível e lendária de Joey por trás da bateria fará muita falta.”
Nas turnês mais recentes, Kramer vem sendo substituído por John Douglas, técnico da banda para o instrumento e que recentemente virou notícia por estar formando um projeto com o baixista Michael Anthony (ex-Van Halen) e o guitarrista Phil X (Bon Jovi).
Aerosmith e “Peace Out”
A “Peace Out” terá início no mês de setembro pela América do Norte. O The Black Crowes será a atração de abertura. Outros continentes devem receber o giro apenas em 2024.
Fundado em Boston no ano de 1970, o Aerosmith é a banda mais bem-sucedida da história do hard rock americano, com mais de 150 milhões de discos vendidos em todo o planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.