Para James Hetfield, o novo álbum do Metallica, “72 Seasons”, teve um importante diferencial em relação aos projetos antecessores. Segundo o vocalista e guitarrista, os quatro membros da banda participaram ativamente de todo processo criativo do disco, não só ele e o baterista Lars Ulrich, como acontecia no passado.
Em entrevista ao podcast “Metal Ambassador” (transcrita pelo Ultimate Guitar), o cantor deu detalhes sobre tal trabalho em equipe. Primeiramente, ele comparou a recente dinâmica, mais colaborativa, com o jeito anterior mais restrito de conduzir as gravações.
“Rob fez um trabalho fantástico. Eu senti, pelo menos na minha vida pessoal, a inclusão dos outros. No passado realmente era só eu e o Lars, ouvindo as gravações dos riffs e dizendo: ‘isso é bom, isso não é, vamos juntar essas coisas e vamos mostrar aos outros caras para ver o que conseguem tocar no estúdio’. Mas envolver os caras desde o primeiro dia, no estúdio, no processo de composição, ajudou muito na vibe desse disco.”
Então, destacou a importância do baixista Robert Trujillo, que integrou o grupo somente em 2003, e do guitarrista Kirk Hammett, não só para o “72 Seasons”, como para o Metallica no geral.
“Aconteceu a inclusão de todos, especialmente de Rob. Ele é tão dedicado a essa banda, cara, ele aprende as músicas antes de mim. Ele sempre está lá e é muito positivo o tempo todo. Kirk também, com sua peculiaridade meio fora de série. De repente, ele cria algo muito bom e eu fico tipo: ‘cara, de onde saiu isso, temos que usar’. Teve muita inclusão nesse disco, o que me deixa muito, muito bem.”
Metallica e “72 Seasons”
“72 Seasons”, novo disco do Metallica, saiu no dia 14 de abril. Pela primeira vez em 35 anos, a banda não conseguiu alcançar o primeiro lugar da Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Mesmo assim, 146 mil cópias foram comercializadas na semana de lançamento, garantindo o 2º lugar no chart.
Em outros países, no entanto, o trabalho alcançou o topo. O resultado foi alcançado nas paradas australiana (ARIA), britânica (UK Albums), holandesa (Album Top 100), alemã (Offizielle Top 100), sueca (Sverigetopplistan), neozelandesa (RMNZ), escocesa (OCC) e irlandesa (OCC).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.